segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Importância de Saber Ouvir



 Esse texto é simplesmente o que precisamos ouvir

"Saber ouvir é uma arte que desenvolvemos com muita aplicação, empenho e cuidado.
Saber ouvir não é somente ficar ali, de boca fechada, esperando que o outro termine de movimentar os lábios.
Saber ouvir é ter a capacidade de esvaziar-se de seus preconceitos, esvaziar-se de você por alguns instantes e realmente perceber, sentir o que é o outro.
Saber ouvir é ter a capacidade de se colocar no lugar do outro de maneira empática e compreender com o coração.
Saber ouvir é ter a capacidade de respeitar as lágrimas que vemos e aquelas que não vemos rolar, mas estão estampadas na face e foram engolidas à seco por aquele que nos fala.
Saber ouvir é um ato de amor, de entrega, de carinho e cuidado com os sentimentos daquela pessoa, com aquele ser humano o qual está expressando-se e nos escolheu naquele momento para compartilhar sua fala.
Da próxima vez que alguém quiser falar com você pense: “Poxa! Que importante que sou para essa pessoa. Ela quer falar comigo nesse momento tão especial da vida.” e com essa reflexão ouça com a coração.
Não é necessário que seja uma conversa séria  ou longa. Treina ouvir de verdade cada olhar que alguém lhe dirigir, cada bom dia boa tarde boa noite que receber.
Perceba a entonação de voz, a postura, o olhar do interlocutor e escute mesmo o que ele esta te dizendo. Você descobrirá coisas incríveis sobre as pessoas. Mas, a melhor parte, é que descobrira coisas maravilhosas sobre você mesmo.
Experimente ouvir as vozes dos corações."


Nenhum comentário: